A história do Kumon

Kumon

Toru Kumon acreditava que os educadores têm a responsabilidade de fomentar a capacidade das crianças para aprenderem por si mesmas.

A fundação da empresa

Depois de elaborar materiais que se adaptavam perfeitamente às capacidades do seu filho, Toru Kumon convidou algumas crianças do seu meio a estudarem da mesmo maneira. A sua vontade de ajudar tantas crianças quanto possível a desenvolver todo o seu potencial, foi o que o levou a abrir, em 1955, o primeiro centro Kumon de matemática em Osaka (Japão). Em 1962, a Kumon chegou a Tóquio e, em 1969, já estudavam na Kumon mais de 10.000 alunos.

Kumon

Kumon

Os primeiros anos de expansão internacional

Em 1974, Toru Kumon publicou um livro intitulado "O segredo da matemática Kumon", no qual expunha os objetivos do método Kumon e a sua eficácia até então. Foi muito bem recebido e a Kumon começou a expandir-se internacionalmente com a abertura do primeiro centro fora do Japão, em Nova Iorque (Estados Unidos).

Durante a década de 1980, a Kumon expandiu-se geograficamente e abriu com sucesso o primeiro centro Kumon na Europa, mais concretamente na Alemanha.

Significado do logótipo da Kumon

A letra O do nosso logótipo representa uma cara pensativa. É a expressão dos alunos da Kumon que aprendem, pensam e crescem nos centros Kumon do todo o mundo. Representa ainda as caras de todos os envolvidos na Kumon. 

A cor azul Kumon do nosso logótipo representa a inteligência, a honestidade e o céu que o mundo inteiro partilha. 

Kumon